segunda-feira, 9 de março de 2009

o lobisomem

nisso, chegou afobado. este é o nome do cujo; afobado. é a pessoa mais calma do mundo, mas apelidaram ele assim e ficou pra sempre. ninguém sabe como ele se chama no cartório,nem na pia batismal.

chegou e avisou que a venina pantoja tinha comprado um trem.

-ninguém compra trem, afobado.

- não é trem de antigamente, os que andavam no trilho, não dona joana, é um trem que nem sei excplicar. ela disse que com ele vai fazer este vale ficar culto.

dona joana preocupou. com o vale culto deixaria de ganhar seu pão de cada dia lendo bulas e que tais.

- venina tá ajuntada com o demo. sabe que ela tem bigode? juro que tem, e tira com cera. o senhor já não ouviu uns urros la na casa dela? é quando ela tira o bigode. urra que nem desvairada.

verdade que ele tinha resposta para a lua encoberta por nuvens e explicou pra dona joana.

-melhor entrar e eu vou embora. mesmo coberta a luz tem força pra trazer o lobisomem pra beira do rio. melhor eu ir visitar o firmino que tá com pereba na perna e ela não fecha. a senhora sabe de uma planta boa de dar conta do recado?

-manda o firmino falar comigo amanhã , pensou em falar dona jorana, e até falou. mas parou no meio . subiu para cima, entrou pela porta e voltou com um pacotinho azul. -manda ele dissolver na água e banhar a ferida. amanhã mando prele uma infusão boa de barbatimão. é tiro e queda.

um raio da lua vazou as nuvens. os dois se benzeram e cada um foi pro seu canto. hoje era noite de urros e gemidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário